antes
SORRISO GENGIVAL
depois

Algumas pessoas ao sorrir, mostram mais a gengiva do que os dentes, prejudicando bastante a estética do sorriso. O problema é de nascença, mas pode ser adquirido devido a inflamações ou através do uso de algum medicamento. O sorriso gengival, como é chamado, é motivo de desconforto para diversas pessoas, mas poucos sabem que ela possui tratamento.

 

A gengivoplastia é um procedimento cirúrgico odontológico que tem como finalidade refazer o contorno da gengiva nos dentes, sendo realizado no nosso próprio consultório. A especialidade que trata deste problema estético é a Periodontia. Este procedimento é muito simples e normalmente, sendo acompanhada de outro procedimento cirúrgico chamado gengivectomia, que consiste na remoção de parte do tecido gengival, para expor melhor os dentes. Na Clínica de Medicina Dentária DENTAL FIX, procede-se à realização prévia de um diagnóstico "caso a caso" e conversado com o paciente antes de qualquer operação.

 

O tratamento não provoca  dor e  é rápido. Existem muitas pessoas famosas que tinham um sorriso gengival, mas hoje, com o tratamento existente, já não o têm. A maioria dos pacientes que fazem a plástica gengival, arrependem-se por não terem feito mais cedo.

 

Como resultados evidentes, realça-se a melhora a auto-estima do paciente, com maior exposição dos tecidos dentários, obtendo um sorriso mais aberto, com menos gengiva à mostra e mais estético.

Contactos

CLÍNICA DENTAL FIX

Rua Princesa Maria Benedita, n.º 10 - Loja D

2560-359 Torres Vedras
geral@clinicadentalfix.pt

Tel: (+351) 261 316 560

Telm: (+351) 966 654 320

© 2013 by Clínica de Medicina Dentária Dental Fix